Porque Beijamos de Olhos Fechados e Outras Curiosidades Sobre o Beijo

É inquestionável que beijar na boca é muito bom! Mas você já se questionou porque beijamos de olhos fechados?

Pois saiba que o assunto é tão polêmico que foi até tema de um estudo de psicólogos de uma famosa universidade da Inglaterra, a Universidade Royal Holloway. O estudo, divulgado pelo jornal britânico The Telegraph, ajuda a responder porque beijamos de olhos fechados.

Muitas pessoas podem achar que fechamos os olhos simplesmente porque é estranho ficar de olhos abertos quando estamos tão próximos a alguém – o que não deixa de fazer sentido. Mas, para os pesquisadores da Royal Holloway, o motivo não é exatamente esse.

Porque Beijamos de Olhos Fechados

O estudo apontou que um dos motivos por que beijamos de olhos fechados é que somos incapazes de processar uma informação visual e outra informação tátil de forma simultânea.

Ainda segundo o estudo, quando o ser humano se concentra em uma tarefa visual, ele perde a capacidade de exercer uma tarefa tátil, que seria o beijo. Portanto, de olhos fechados, ele se concentra apenas no ato de beijar o outro.

O Experimento Científico

Você acha que durante a pesquisa foram usados casais se beijando para que os psicólogos chegassem a essa conclusão? Nada disso.

Para chegar à essa conclusão, os pesquisadores realizaram uma experiência com um grupo de pessoas voluntárias que deveriam encontrar uma letra no meio de várias outras letras, ao mesmo tempo em que tinham que dar uma resposta a uma pequena vibração feita na mão delas.

Quanto mais complicado era achar determinada letra no meio de tantas outras, mais difícil era para os participantes não notarem os leves choquinhos nas suas mãos. Isso porque estavam concentrados em uma tarefa visual e o estimulo tátil passava, então, desapercebido pelos voluntários.

Os pesquisadores da Royal Holloway revelaram que tal estudo já havia sido feito com estímulos visuais e auditivos. E por isso eles resolveram repetir um experimento, mas agora relacionando estímulos visuais com estímulos táteis.

Vale ressaltar que o objetivo do experimento não foi exatamente saber porque beijamos de olhos fechados. O estudo principal teve como proposta fazer um alerta a empresas que vêm lançando tecnologias de alarmes táteis para motoristas.

Para os pesquisadores, essa incapacidade do ser humano se concentrar em uma tarefa visual e tátil ao mesmo tempo é um alerta para condutores de veículos que estiverem, por exemplo, guiando enquanto tentam ler o que está escrito em uma placa.

Os pesquisadores da Universidade também garantem que esses resultados servem para outras situações, como o sexo. Por exemplo, quando os parceiros fecham os olhos para manter o ato sexual.

Isso ainda explicaria porque uma pessoa não percebe que seu aparelho de telefone celular vibra em seu bolso se estiver no meio de uma multidão procurando por alguém.

Os resultados do experimento podem ser empregados em diversas situações que apontam a falta de habilidade das pessoas em geral para lidarem simultaneamente com tarefas visuais e táteis.

Essa seria, então, a conclusão científica que explica porque beijamos de olhos fechados.

Porque Beijamos de Olhos Fechados

Mais Curiosidades Sobre o Beijo

Já que estamos bastante inspirados para falar sobre o beijo, separamos mais alguns fatos curiosos sobre o beijo que aposto que você não sabe!

– O beijo na boca movimenta cerca de 29 músculos – 17 deles são da língua.

– Beijar na boca é uma ótima forma de manter a firmeza dos músculos da boca.

– O recorde mundial de beijos é concedido ao norte-americano Alfred A. E. Wol. Ele teria beijado mais de 8.001 pessoas em 8 horas.

– O beijo mais longo do mundo teria durado 58 horas, 35 minutos e 58 segundos. Esse recorde foi alcançado, em 2013, por um casal tailandês.

– Na hora do beijo na boca os batimentos cardíacos de uma pessoa podem ir de 70 para 150 batimentos por minuto.

– Conta-se que um jovem italiano beijava todas as garotas da vila onde vivia – sendo compromissadas ou não. Um padre, então, ofereceu uma fortuna para a mulher que não fora beijada pelo rapaz. Para a surpresa de todos, nenhuma foi buscar a recompensa. Acredita-se que assim foi criado o Dia Internacional do Beijo.

– O beijo mais famoso da história aconteceu entre o marinheiro George Mendosa e a enfermeira Greta Zimmer Friedman – no meio da Times Square (Nova Iorque). Dizem que os parceiros nem se conheciam, mas deram o beijo por impulso, como comemoração ao fim da Segunda Guerra Mundial.

Qual Beijo Te Inspira?

O que adianta só falar sobre beijo? O bom é colocar em prática!

Dentre tantas maneiras de se beijar, escolhemos a dedo os tipos de beijos mais famosos para você se inspirar:

– Beijo de esquimó: é quando você encosta/esfrega a ponta do seu nariz na ponta do nariz da outra pessoa.

– Beijo francês: é o famoso beijo na boca – “de língua”, para ser mais claro.

– Beijo de borboleta: é quando os seus cílios encostam piscando os cílios da outra pessoa.

– Beijo de vampiro: beijo que começa na boca e termina no pescoço (com uma mordidinha de leve).

– Beijo selinho: beijo onde os lábios apenas de tocam de forma rápida e suave.

– Beijo roubado: inesperado!

– Beijo animal: beijo super intenso, com muitas pegadas e amassos!

– Beijo apaixonado: beijo repleto de afeição e paixão.

– Beijo demorado: beijo superintenso, com entrega total dos parceiros.

– Beijo de liquidificador: beijo onde um dos parceiros faz, com a língua, movimentos circulares sobre a orelha do outro. Esse tipo de beijo está até em uma das letras de música do cantor Cazuza.

– Beijo molhado: beijo no chuveiro ou na chuva.

Conclusão – O Amor Está no Ar!

Não importa o que digam sobre o beijo na boca, a verdade nua e crua é que todo mundo gosta de beijar. Beijar é muito bom!

Deve ser por isso que até na hora de se despedir, mesmo de longe, pelo celulcar ou pela Internet, a gente manda “um beijo“, “beijos“, “mil beijos“, “beijinho” e…

Um beijão!

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE