Conheça as 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e muito engraçados

Thumb Conheça as 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e muito engraçados

O “Ministério do Bom-humor” Adverte: Você, provavelmente, vai morrer de rir com a criatividade dessas 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e muito engraçados.

Sabemos que de uns tempos pra cá a música sertaneja caiu no gosto da “galera” com uma nova roupagem, chamada de “sertanejo universitário”. Mas, por outro lado, várias duplas sertanejas apostaram em nomes inusitados e até engraçados para se destacarem no mundo artístico.

Várias dessas Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados são bem antigas, muitas nem existem mais. Mas descobrimos que algumas delas marcaram sua época e suas músicas e histórias são lembradas até os dias de hoje.

Então, confira agora nossa Top lista com as 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados! E, caso goste do ritmo, pode conferir também um pouco do som de cada dupla que selecionamos para você.

1 – Bátima & Robson

Bátima & Robson Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Entrevistado pelo Fantástico (confira a reportagem completa aqui nesse post), Bátima garantiu que esse é seu nome de batismo (e não somente artístico), como mostrado na foto com o documento logo acima.

Nascido em Unaí, Minas Gerais, Bátima Fonseca Rocha fez dupla com Júnior José da Mota, o “Robson”, também mineiro, de Patos de Minas.

Apesar de mineiros, a dupla sertaneja “Bátima & Robson” começou a carreira em Brazlândia, no Distrito Federal, cidade com cerca de 11 mil habitantes.

Quer conferir o som deles? Dê o play no vídeo abaixo e confira a música “Fazendo o Chão Tremer”, gravada pela dupla sertaneja em 2008.

2 – Monetário e Financeiro

Monetário e Financeiro Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Descobrimos várias músicas gravadas pela 2ª dupla de nossa lista com as Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados. E reservamos, logo abaixo, a música “Papo de Escola” para quem quiser conhecer ou relembrar o valioso som sertanejo de “Monetário e Financeiro”.

Se você quiser conferir mais sucessos da dupla, como:

  • Paixão Fatal
  • Combinamos de Se Ver a Noite
  • Um Campeão Em Barretos
  • Quarto de Fazenda
  • Caiu, Quebrou, Mas Não Morreu
  • Paixão de Aluno
  • Amante Anônimo

Basta acessar a >> Playlist com as músicas mais tocadas de Monetário e Financeiro no site do Letras.

3 – Preferido e Predileto

Preferido e Predileto Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

A dupla lançou o primeiro LP em 1979, intitulado “Preferido e Predileto”. Na sequência vieram “A Espera do Amor” (1981), “Foto Viva” (1984), “Tua Falta” (1989), “O Bilhete” (1993), “A Mudança – 25 anos” (2004) e “Amigos da Estrada” (2011). O último registro é um disco duplo, com clássicos da música sertaneja interpretados pelos dois.

Em entrevista ao Fantástico (confira a matéria completa, nesse post), os cantores disseram que o nome da dupla surgiu pouco antes da gravação do primeiro disco, e foi “batizada” pelo locutor de uma rádio. “Ele estava escrevendo umas coisas e falou assim: você é meu cantor preferido…e você é o meu cantor predileto. E disse, olha aí o nome!”, contou “Preferido”.

José Leonildo Garcia, o “Predileto”, faleceu na madrugada do dia 17 de julho de 2012 em Londrina (Paraná), vítima de um infarto, aos 59 anos de idade. Fonte: Bonde.

Confira, no vídeo abaixo, “A Mudança” um dos sucessos da dupla “Preferido e Predileto”:

4 – Conde e Drácula

Conde e Drácula Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Com um toque sombrio e ao mesmo tempo bem-humorado, a dupla gravou um LP (Long Play ou Disco de Vinil), no ano de 1976. E emplacou hits como “Bruxa Feiticeira”, “O Corvo” e “A Noite dos Vampiros”, esse que você pode conferir no vídeo, logo abaixo:

5 – Chanceler e Diplomata

Chanceler e Diplomata Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Bom, de acordo com o dicionário, Chanceler seria nada mais, nada menos que um(a) “Ministro(a) das Relações Exteriores em alguns países.” Chique, né?

E Diplomata, também conforme o dicionário, é a “Pessoa responsável por representar os interesses de um país no exterior, principalmente mantendo as relações internacionais.” Mas é um termo usado também para descrever uma pessoa “educada, hábil…”.

Mas, como o assunto aqui envolve essencialmente música, com toda diplomacia pedimos licença para lhe apresentar “Porta Encostada”, uma das canções da dupla “Chanceler e Diplomata”. Confira no vídeo abaixo:

6 – Simpatia e Gente Fina

Simpatia e Gente Fina Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Em seu LP “Chororó”, que traz hits como: “Meu Corcel”, “Ilusão Volúvel”, “Minas Gerais”, “Bar da Esquina”, “Manada” e “Fim de Saudade”, um deles dá a Simpatia e Gente Fina o apelido de “A dupla do Pois é”.

Quer descobrir o que seria esse tal de “Pois é”? Dê o play no vídeo, logo abaixo:

7 – Domyngo & Feryado

Domyngo & Feryado Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

É isso mesmo, “Domyngo & Feryado” com “Y”! Não bastava somente usar os nomes de dias adorados por grande parte das pessoas, tinha que dar um toque, digamos, internacional. 🙂

E na imagem acima você vê a capa do único álbum, “Seresta no Sertão”, gravado em 1984 pela dupla sertaneja. O disco traz hits como: “Seresta no Sertão”, “Lábios Mentirosos”, “Meu Sítio, Meu Paraíso”, “Nossa Mensagem” e “Tribunal do Mundo”, esse que você pode conferir agora, no vídeo logo abaixo:

Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados, no Fantástico

No quadro “Detetive Virtual”, do Fantástico, Tadeu Schmidt revela histórias de algumas das Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados que já citamos acima e que vamos citar abaixo.

Além disso, a reportagem cita ainda vários outros nomes “curiosos” de duplas sertanejas que valem a pena, pelo menos, listarmos abaixo como:

  • Atleta e Treinador;
  • Priminho & Maninho;
  • Cativante & Continente;
  • Industrial e Fazendeiro;
  • Leal & Legal;
  • Bento e Mamão;
  • Poliglota & Porta Voz;
  • Faceiro e Fascinante;
  • Belo e Horizonte;
  • Perito & Paquera;
  • Faceiro e Fascinante;
  • E a lista continua… 🙂

E aí, o que você está achando até agora da nossa Top lista com as 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados?

Continue lendo! Acredite, você vai ver nomes ainda mais INACREDITÁVEIS! E depois deixe o seu Comentário no final do artigo. Ok? ENTÃO, VAMOS LÁ…

8 – Campanha e Pirigoso

Campanha e Pirigoso Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Orlando Guilherme, o “Pirigoso”, nasceu em São Paulo (capital), em 29 de março de 1933. Iniciou sua carreira no programa “Manhãs na Roça”, na Rádio Piratininga. Foi atração também no programa “Alma da Terra”, na Rádio Tupi, apresentado por Ado Benatti.

Em 1959, gravou um disco solo, já com o nome artístico de Pirigoso. No início dos anos 60, tocou acordeom acompanhando Mazzaropi, no filme “Jeca Tatu”. Na mesma década, gravou “Moreninha Linda”, grande sucesso da dupla Tonico e Tinoco.

Faleceu aos 50 anos, no dia 04 de março de 1984, em São Paulo. Fonte: Recanto Caipira.

Antônio Campanha, o “Campanha”, nasceu em Monte Alto / SP, no dia 5 de dezembro de 1925, e começou tocando no “Nosso Circo”, de São José do Rio Preto. E em 1948 formou dupla com seu irmão Olívio Campanha, o “Cuiabano”.

Iniciaram se apresentando com o nome artístico de “Irmãos Campanha” ou “Campanha e Seu Irmão”. Por sugestão dos compositores Arlindo Pinto e Anacleto Rosas Jr. adotaram o nome artístico de “Campanha e Cuiabano”.

Durante alguns anos fizeram gravações com a formação “Campanha, Cuiabano e Pirigoso”. E em 1981, Antônio Campanha formou a dupla que apresentamos aqui, “Campanha e Pirigoso”, com Orlando Guilherme.

Campanha faleceu no dia 3 de fevereiro de 2016, aos 90 anos. Fontes: Revivendo Músicas e Boa Música Ricardinho.

Confira “Um Berrante na Solidão”, uma das várias músicas gravadas por Campanha e Pirigoso:

9 – Rocky e Santeiro

Rocky e Santeiro Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Obviamente inspirados em “Roque Santeiro”, novela de grande sucesso que foi exibida pela Rede Globo, entre os anos de 1985 e 1986, e que teve a participação marcante de atores e seus personagens como: Regina Duarte (Viúva Porcina), Lima Duarte (Sinhozinho Malta) e José Wilker (Roque Santeiro).

A dupla “Rocky e Santeiro” que tinha uma “pegada” mais romântica gravou, no ano de 1991, músicas como: “Sua Timidez”, “Noite Vazia”, “Cowboy Violeiro”, “Seu Presidente” e “Cada Vez Que Lembro o Nosso Amor”, que você confere logo abaixo:

10 – Patrão & Funcionário

Patrão & Funcionário Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Nessa parceria musical “trabalhista”, Patrão & Funcionário produziram músicas bem no estilo “raiz sertaneja”, como: “Satélite do Amor”, que você pode conferir no vídeo abaixo:

11 – Susto & Rodrigo

Susto & Rodrigo Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

No início da parceria, “Susto” manteve seu primeiro nome, assinando a dupla como “Valter Susto & Rodrigo”. Mas parece que somente o “sobrenome” pegou e, em 1997, a dupla gravou seu álbum “Entre a Multidão” como Susto & Rodrigo.

Confira a música “A Moça da Rodoviária”, no vídeo abaixo:

12 – Oceano & Porto Rico

Oceano & Porto Rico Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

A “dupla geográfica” da nossa Top Lista 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados, gravou músicas como “Amor e Magia”, “Chico Pilão”, “Caso Banal”, “Aguenta Coração”, dentre outras, que você pode conferir no vídeo abaixo:

13 – Faísca & Pinga Fogo

Faisca & Pinga Fogo Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

E para fechar de maneira TRIUNFAL 🙂 confira a história de como surgiu a última dupla da nossa Top Lista 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados.

Na verdade, a formação inicial era de um trio, formado no final da década de 50. Elias de Oliveira, o “Faísca”, nascido em Poços de Caldas, Minas Gerais; Ézio J. Silva, na época chamado de “Labareda”, natural de Cachoeira dos Ouros, também em Minas; e Geny Godinho, a “Nhá Benta”, de Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

Gravaram seu primeiro disco em 1959, pelo selo Sertanejo, com as músicas “Mula Vermeia” e “O Roubo da Rosalina”.

Faisca, Labareda e Nhá Benta Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados

Nos anos 60, “Labareda” foi substituído por “Pinga Fogo”, constituindo o trio “Faísca, Pinga Fogo e Nhá Benta”, e gravaram um LP em 1967, pela gravadora Chantecler. Depois afastaram-se por um longo período da carreira artística. Faísca e Pinga Fogo voltaram a dupla no ano de 1980, e gravaram um total de 03 LP’s. Fonte: Recanto Caipira

Dentre as músicas gravadas pelo trio e pela dupla estão: “Meu Vício é Você”, “Caminhoneiro, Rei da Estrada”, “Mata-me de Amor”, “Eu Queria ter um Amor”, dentre outras. Confira agora “A Volta do Menino da Porteira”, no vídeo abaixo:

Gostou das Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados?

E aí, o que você achou da nossa Top Lista com as 13 Duplas Sertanejas com nomes estranhos e engraçados? Conta pra gente, nos Comentários logo abaixo, e COMPARTILHE também com seus amigos. 😉

Envie seu comentário:

Você também pode gostar:

  • Animais
  • Curiosidades
  • Educação
  • Natureza
  • Receitas & Alimentação
  • Saúde & Bem-Estar
Thumb %title%

Produtos de Origem Animal que Provavelmente Você Não Sabia



Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE